24 de abril de 2012

Comer, comer, comer...

Gente, alguém me explica! Por que quando estamos ansiosas a única coisa que pensamos em fazer é COMER? Fico pensando dia e noite na minha fertilização, fico fuçando blogs, sites, tudo que me ajude a criar uma nova expectativa e esperança..
O mais importante na minha opinião, é manter minha cabeça ocupada, tanto no trabalho como no lazer! Tento ver minhas amigas sempre que posso, tento sair com o maridão e de preferência não conversar sobre NADA relacionado a gravidez (impossível!).
Bom tentantes, como amanhã estou indo pra Curitiba para os primeiros exames pré-fertilização, vou contar para vocês como decidimos fazer a FIV e o que foi feito até agora!
Fomos até Curitiba por recomendação do meu gineco, achamos que era apenas um Urologista, mas quando chegamos la, me deparei com a plaquinha ''Clínica de Reprodução Humana''. Fiquei olhando aquela plaquinha e a única coisa que eu pensava era ''Meu Deus, quem diria! NUNCA imaginei que fosse precisar vir até uma dessas clínicas, sempre achei que engravidar era tão simples e fácil''. Tudo bem, fizemos uma consulta de +- 20min, e o médico pediu pra gente ficar mais uns dias por lá, assim, poderia ser realizado um novo espermograma na própria clínica, e ele podeira falar qual a melhor conduta a ser tomada. Passamos o fim de semana pensativos, e na segunda retornamos para conversar com o Dr. sobre o exame. Ele disse: ''Bom, vocês podem até engravidar naturalmente, mas não será fácil, eu sugiro uma FIV.'' Na verdade, já estavamos preparados para escutar isso! Então tiramos todas nossas dúvidas, e decidimos que faríamos no mês seguinte (desespero). Quando voltei pra minha cidade, tive que fazer uma eco trasvaginal e enviar para a clínica em Curitiba. Eles precisavam avaliar como estava o crescimento do meu folículo (por sorte fomos no médico perto do dia da ovulação, justamente por isso que vamos poder fazer no próximo mês, caso contrário, teria que esperar até junho). Tudo OK na eco! Ufa! Um peso a menos nas costas. Depois foi só esperar o 21 dia do ciclo, que é amanhã! Por isso estou voltando para Curitiba amanhã, para realizar um exame de sangue e comprar o medicamento utilizado para não ovular! Isso mesmo! Não ovular! É uma das etapas da FIV, eles devem preparar você devido a síndrome da hiperestimulação ovariana, que pode acontecer principalmente em mulheres com SOP! Então primeiramente eles cessam a ovulação, e no terceiro dia da menstruação, é trocado o medicamento, e esse vai fazer com que eu ovule! Por enquanto, só sei o nome do medicamento que vou iniciar amanhã, que é o Lupron Kit, injetável (ui que medo)!! Mas vamo que vamo, tudo isso é por um único motivo, sentir o milagre de Deus crescer na minha barriga!
Quando eu voltar de Curitiba, passo por aqui e conto tudinho que rolou por lá!

Muax


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um recadinho. Obrigada!